FRATERNIDADE



Amor fraternal é um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só seria capaz de fazer por ele mesmo.
Geralmente, este sentimento fraternal acontece entre irmãos, que podem ter afinidade sanguínea ou não, e também entre homens e mulheres. É um sentimento de dedicação absoluta, sem qualquer outro interesse, que não seja o fazer o bem,  sem jamais desejar algo em troca. Muitas vezes estes sentimentos de afeto que ligam as pessoas, são decorrentes não só de laços familiares, como religiosos ou patrióticos.
O amor fraternal valoriza a confiança mútua, havendo também um perfeito entrosamento entre as pessoas, porque são relacionamentos tranquilos e afetuosos, duradouras e estáveis, profundo e compromissado.
Os laços consanguíneos apenas nos unem na materialidade da carne humana, pois na essência espiritual todos somos filhos de um único Pai, portanto somos irmãos em Deus.
É fácil nutrir melhores sentimentos pelos que estão do nosso lado pelo parentesco consanguíneo e muito difícil reconhecer num estranho uma alma amiga, filho de Deus e portanto irmão espiritual.
A fraternidade justamente nos coloca nesse ponto de antítese onde por ignorância, ciúme, vaidade, orgulho, o Homem(ser humano) esquece dos preceitos básicos ensinados por Jesus e procura viver para si mesmo e quando muito pelos seus parentes consanguíneos esquecendo todo legado Cristão ensinado pelo Mestre dos Mestres.


Comentários

Publicações destaques

ALTAR OU CONGÁ EM CASA, PODE?

O Cruzeiro das almas

Exu Tranca Ruas - 24 de agosto